VOZ PROPAGANDA, 10 ANOS
A ideia bem criativa da Voz Propaganda
A agência de propaganda e publicidade, VOZ PROPAGANDA, dos publicitários, Francis Barros e Allan Paixão, nascida em 2003, teve mais uma ideia criativa. Desta vez para ela mesma. Objetivando comemorar seus 10 anos de MERCADO, a agência pegou sua própria CONTA e envelopou um JOB (trabalho) de forma especial cujo conteúdo havia uma BRIEFING (descrição da missão ou instrução) pedindo para a criação de algo para chamar a atenção do público. Após a equipe se reunir e fazer uma BRAINSTORMING (tempestade de ideias), ficou decidido pela promoção de uma CAMPANHA INSTITUCIONAL com ação em PONTO DE VENDA. O PLANEJAMENTO mostrou uma reality show (mostra da realidade) sobre a rotina diária de uma agência de propaganda. Um NICHO DE MERCADO diferente, algo inusitado. Diante da VERBA disponível, o ponto definido para a ação foi um dos halls (saguões) do Jatahy Shopping e ali instalou-se um escritório móvel em stand (suporte/barraca) onde toda a equipe esteve envolvida e trabalhando, literalmente, de portas abertas, para mostrar ao público como é o funcionamento de uma agência e como nascem as ideias criativas, bem como são elaboradas as PEÇAS (os comerciais e anúncios) que nós assistimos na TV, ouvimos no rádio, lemos no jornal ou na revista, visualizamos no outdoor, acessamos na internet e por aí vai. Até aqueles cartões de visitas que recebemos, os brindes (bonés, canetas e chaveiros) que ganhamos, os adesivos que pregamos, as faixas que avistamos e os panfletos que recebemos nas ruas são criados por agências. No caso da Voz Propaganda, até a organização de grandes eventos, como a Exposição Agropecuária de Jataí-EXPAJA, é direcionada ao escritório. Assim surgiu o dia do THE VOZ - QUEM SABE FAZ AO VIVO, realizado dia 25 de outubro de 2013 no Jatahy Shopping, das 10 h às 22 h. Uma sacada tendo como base a identidade visual do programa THE VOICE BRASIL (Rede Globo) por sua característica de revelar talentos e a semelhança com o nome da empresa. Uma forma bem criativa que proporcionou um melhor entendimento da complexidade dos trâmites entre os departamentos tradicionais: ATENDIMENTO, CRIAÇÃO, ARTE-FINAL, PRODUÇÃO E MÍDIA. Em meio a comemoração, até um CLIENTE acabou sendo escolhido para ganhar a criação de uma campanha publicitária: o Núcleo Regional de Combate ao Câncer. Os quatro primeiro clientes da agência também foram lembrados e homenageados com placas. Como é comum no meio publicitário, O RESULTADO final, de tudo isso só, podia ser positivo e o RETORNO foi certo para a própria agência.